25 janeiro, 2024

Mudança de Planos / Projeto Conviver / Campanha / Família Lopes

Graça e Paz queridos irmãos, amigos e parceiros!


Como é do conhecimento dos irmãos, a primeira gestação (2021) foi interrompida devido a um problema fisiológico ocasionado no cólon, por isso o nascimento da primogênita foi prematuro extremo, vindo a óbito no oitavo dia de vida.

Identificado o problema na gestação de Karen (2022-2023) foi realizado o procedimento de cerclagem que possibilitou um certo nível de segurança  para o nascimento dela. 

Após a vinda desta, passamos a planejar o próximo filho para após um ano na Romênia. E prontamente utilizamos os meios viáveis para evitar uma possível gravidez. No início do ano corrente Jaci estava sentindo enjoos, então julgamos ser recorrente de alguns problemas gastro intestinais que ela já tinha em seu histórico clínico.  Fez o exame de sangue (Beta HCG) para saber se era gravidez, mas o resultado foi negativo. Como os enjoos e outros sintomas foram persistindo, decidimos ontem (24/01/24) realizar uma ultrassonografia, então ficamos pasmos e maravilhados com essa grande surpresa, um bebê de 8 semanas e 5 dias, ou seja, há mais de 2 meses de vida no ventre. O que era inesperado é muito amado, e está no cronograma do Senhor. 

Conforme conversado  com o Rev. Cácio, secretário operacional da APMT, me dispus a ir em Abril próximo, e de lá solicitar visto de reunião de família, enquanto isso Jaci ficaria sob os cuidados de sua parentela até o nascimento do bebê. Todavia, o mesmo me alertou que isso não seria prudente, o que logo acatei. 

A diretoria da APMT estendeu nosso prazo até Julho deste ano, devido ao presbitério ter me liberado para ir ao campo mesmo sendo candidato ao sagrado ministério. Sobre este assunto ainda aguardo uma posição do presbitério nesta próxima Reunião Ordinária, a qual será nos últimos dias deste mês. 

Com relação à ida definitiva, a diretoria da APMT me responderá no próximo mês de Fevereiro, pois há a possibilidade prorrogarem o prazo para Março de 2025, no início da primavera, momento em que as temperaturas estarão mais estáveis para nossos bebês. Já o parto está previsto para o próximo mês de agosto. 

Nossa pretensão é dar entrada nos documentos em Novembro deste ano, então obviamente os valores da campanha terão de ser reajustados, por isso o percentual será alterado. 

Com relação às igrejas/famílias parceiras em oração, cuidado e finanças está em 74% aproximadamente, graças a Deus. 

Queremos contar com a participação de sua igreja para à partir de Janeiro de 2025, para então sermos enviados no tempo e na graça do Senhor. 

Contamos com a vossa compreensão e agradecemos o carinho, orações e a participação nas finanças.

Seja o que Deus os direcionar!

Em nome do Senhor da seara,

Eurico Lopes
APMT / Romênia

Um comentário:

  1. Tudo está no controle do Senhor, Ele é o maior interessado para que o trabalho cresça, na hora de Deus vocês virão, pois, agindo o Senhor quem impedirá. Continuem firmes no propósito.

    ResponderExcluir