13 fevereiro, 2019

A bravura dos Apóstolos de Cristo


por Eurico Lopes

Com a exceção de Judas Iscariotes e a inclusão de Paulo, a vida de todos os apóstolos foi de uma extrema dedicação e consagração a Deus,uma entrega total ao projeto do Eterno, de modo que o estilo de vida deles reflete e ecoa por gerações. O mundo (a sociedade) não era digno deles, isso por que não foram amados por salvarem vidas, mas odiados por perturbarem o mundo espiritual e pecaminoso, fazendo com que os pecadores queimassem seus livros de ocultismo em público, a uma jovem adivinhar que dava lucro aos seus senhores a ser liberta, a derrubar a barreira entre Judeus, Samaritanos e Gentios, a escreverem contra práticas pecaminosas, a ressuscitarem os mortos, a transformarem soldados de Satanás em escravos de Cristo, a curarem toda sorte de doenças e enfermidades, a expulsarem toda sorte de demônios, etc.Eles deram suas vidas pelo Nome sobre todo nome, para libertar os cativos, amar os perdidos e, acima de tudo, obedecer o chamado de Deus. O mundo não era digno deles. Porque? Eles apenas viram e ouviram O Senhor chamá-los:"Vem e Segue-me!"Ou:"Porque me persegues?"Ou mesmo:"Levanta-te e vai..."Imediatamente eles abriram mão de tudo, família, emprego, cargos, fama e altos salários. Tudo isso porquê?Os bens transitórios são fúteis e temporários de modo que não podiam atrapalhar a visão celestial que cada um deles tinha. Visão esta que eles mesmos aceitavam o preço, dizendo:"Para isto (sofrer) somos chamados".Ou: "Prossigo para o alvo". E também: "Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro/ganho."Eles jamais se preocuparam com comida, vestes, salários e outras coisas passageiras cujas nós nos preocupamos em quase o tempo todo. A paixão e o prazer deles estavam centrados em realizar a tarefa apostólica, de maneira que nada os tiraram do foco, porque quando surgiam problemas até mesmo no seio eclesiástico eles firmemente declararam:"Importa nos dedicar ao ministério da Oração e Palavra".Os interesses deles eram os de Deus. Eram imbatíveis e implacáveis nos debates, misericordiosos, cheios do Espírito Santo, conservavam uma vida íntima como Senhor da glória, destemidos, cheios de coragem e ousadia, para pregar com poder e autoridade, e acima de tudo, plenos de amor, do Amor Ágape, pois mesmo amando foram rebatidos, caluniados, maltratados, retaliados, expulsos até. Isso porquê?Por que o mundo não era digno deles. A crueldade e a brutalidade fizeram deles"espetáculos ao mundo", crucificando-os de cabeça para baixo, pois não se consideravam dignos de morrer como o Senhor; apedrejando-os, arrastando-os em praças públicas, decapitando a alguns, atravessando-os sobre lanças ponte-agudas, mas eles, em vez de reivindicarem vida, aceitavam a morte como um passaporte para o lugar dos sonhos,"a presença de Cristo". Jamais amaldiçoaram seus inimigos, porém agonizando diziam:"Senhor, não lhes imputes este pecado". Até na hora do martírio viam como uma oportunidade para pregar o evangelho, de maneira tal que haviam conversões nesses momentos tenebrosos. Então, o que é que eles enxergavam na hora da partida? "Senhor em pé, à direita de Deus","a coroa da Justiça","a Nova Jerusalém".É por isso que"o morrer é ganho", pois em vez de dores, sentiram o prazer de estarem a um passo dos portões da Glória Celestial, onde em breve nos encontraremos. Esse é o tipo de vida que Jesus almeja dos seus, vida que"excede a dos escribas e fariseus", vida esta que transforma outras vidas, porque somos como uma bíblia, a qual o mundo está lendo e precisando também de nós ouvir palavras de Vida Eterna.

Breve análise Cristã do filme BIRD BOX

por Eurico Lopes: 
1.     FECHAR AS BRECHAS E O ENGANO DO PECADO E DIABO: Trancar tudo e não deixar brecha alguma da nossa (casa) Vida e Família, pois o mundo lá fora é tenebroso e perigoso, pois precisamos nos ater ao que a bíblia diz a respeito do Pecado e das artimanhas do Diabo, o qual seduz as pessoas para o erro, deprimindo, matando, destruindo todos os que estão expostos, por tanto, jamais podemos deixar de Conhecer e Praticar a Palavra, a fim de FECHARMOS o acesso do inimigo das nossas almas. 1Pe 1.15: Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem; 1Pe 5.8: Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

2.     A OBEDIÊNCIA PELA FÉ, CONFIANÇA EM DEUS E AFASTANDO-SE DO MAL: Aquelas crianças confiaram muito na voz da mãe, mesmo um dos monstros ter imitado a voz dela, e assim elas jamais tiraram a venda dos olhos pois estariam expostas a ver as criaturas e assim morrerem. Igualmente nós, precisamos estar em Sintonia com a Voz do Senhor, reconhecendo o que vem dEle e rejeitarmos qualquer imitação, vivendo para Ele com muita comunhão, pois se nos deixarmos levar por qualquer aparência de mal, morreremos espiritualmente, e a nossa vida irá de mal a pior. Tendo o cuidado para com os falsos cristãos, como o homem que parecia que era de bem, mas não era, então arruinou a vida de quase todos na casa. 1Ts 5.22: Mantenham-se afastados de toda forma de mal.

3.     AUXÍLIO MÚTUO: Em meio às tormentas deste mundo, nós, que temos o Espírito de Deus podemos servir e resgatar pessoas do perigo iminente da morte, suicídio, afastamento de Deus, etc. Devemos estar disponíveis para sermos usados pelo Senhor assim como aqueles que furaram seus olhos para proveram um paraíso para a mãe e seus filhos, preocupando-se com eles em vários momentos. 1Ts 5.11: Portanto, animem e edifiquem uns aos outros, como têm feito.

4.     A PRESENÇA DO SENHOR ESTÁ CONOSCO PARA ENFRENTARMOS OS DESAFIOS: Nós, como aquelas Crianças, estamos no barco da Vida, mas o Senhor está conosco no mesmo barco, nos alertando, guiando e protegendo, para, enfim, nos conduzir ao Paraíso, absolutamente livre do mal. Mt 28.20b: Eis que estou convosco, todos os dias até a consumação dos séculos.

SIGNIFICADO REAL DO FILME
Os “monstros” sobrenaturais seriam, na verdade, alegorias que representam a depressão, já que elas não possuem formas materiais, mas podem levar a vítima ao suicídio e diversas outras auto-torturas. Levando em conta que os personagens sempre se encontram em situações difíceis como a gravidez indesejada, rejeição, a perda de um ente querido e ausência de amor próprio, não faltaram justificativas para concluir essa teoria. Ainda nessa visão do filme, os pássaros seriam a representação das memórias boas e dos momentos felizes, pois são elas que ajudam pessoas depressivas a encontrar motivos para continuar sua jornada em vida. Já as crianças também possuem interpretação positiva, como se representassem a esperança que devemos carregar sempre conosco.


09 fevereiro, 2019

Projeto Conviver 🌍📖🕆

Na terra do conde Drácula há desafios a serem superados, como:

  1. A dureza do Coração de um povo que antes desfrutou da graça, e agora, está apático à mensagem de Cristo, sua Pessoa e Obra;
  2. Os Ciganos do leste Europeu que preservam uma cultura peculiar;
  3. Os muçulmanos sunitas originados da Turquia que são opositores absolutos do Evangelho;
  4. Os Ortodoxos Romenos que, nominalmente vivem numa desilusão cristianizada.
  5. A Igreja localizada em Mangalia, bem como trabalhar para o avanço desta.



EBC: Uma das modalidades de ensino que iremos utilizar é o Evangelismo Bíblico Cronológico. Aplicar este formato de ensino às pessoas que desejarem aprender a Bíblia através da narração cíclica. É um formato de ensino das histórias bíblicas contadas como um seriado, proporcionando um aprendizado reformado e sólido, pois conta-se com a participação do ouvinte e utilização de visuais.