17 abril, 2019

Testemunho: O Valor da Missão

por Jaciane Lopes


Esses dias, fomos questionados sobre quanto ainda falta para o nosso sustento no campo missionário. E naquele mesmo instante, me veio a mente que missões não corresponde apenas a valores monetários. 
Como qualquer pessoa, logicamente temos contas e vencimentos, comemos, gastamos com transportes, roupas, malas, calçados etc... Mas como filhos na dependência do Pai que não falha, bem sabemos que Deus cuida de nós nos mínimos detalhes.
O que sustenta o missionário, de fato não é a sua oferta, não é a transferência mensal que você agendou para não esquecer, não é a cantina missionaria, não é o valor decidido pela igreja para enviar mensalmente, nem brechó feminino, nem cofrinho da criançada... Enfim, o que nos mantém firmes no propósito de semear a boa semente não está relacionado aos valores, pois entendemos que Deus é O Senhor da obra, e Ele está agindo para que tudo seja providenciado. Entenda que fazer campanhas e ter dinheiro não faz o evangelho divulgado e nem faz com que pessoas se rendam ao senhorio de Cristo, se o responsável pela transmissão da mensagem salvífica não estiver convicto da vontade de Deus, e se tem esposa, filhos, todos precisam de convicção, todos precisam de vida intima com o Pai, todos precisam daquilo que realmente possa os suster, mesmo quando o lugar for inóspito e não haja o que comprar.
Ao longo dos meus quase 30 anos de convicção de que posso servir através da obra missionária, e de envolvimento em muitas obras de evangelismo e missões em diferentes solos, sempre me impressionei com o fato de que poucos irmãos, sinceramente quase ninguém, questiona como está minha vida devocional, se tenho tempo considerável de oração, leitura da palavra, estudos... Quase ninguém! Confesso que pra mim foi uma agradável surpresa que a nossa agencia missionária APMT, tenha essa preocupação e volta e meia alguém toca nesse assunto. Mas é raro. O que é raro, penso eu, deveria ser frequente, e vice versa. Aquela preocupação sobre quanto já se tem, ou se o dinheiro vai dar, vai acabar ou vai chegar a tempo disso ou daquilo, poderia ser trocada por momentos de oração e palavras de ânimo, para serem lembradas quando estivermos passando (literalmente também) pelas turbulências.
Terminando aqui, me lembro de um grande amigo que há cerca de dois anos nos encontrou, estávamos em férias do Instituto,e fazendo CFM em Recife e a pergunta que não quis calar: Como vocês vivem? Rapidamente eu respondi, nós oramos e Deus nos supre. E ele, um tanto encabulado, refez a pergunta, e dessa vez, Eurico respondeu: " é assim mesmo varão, por meio de oração". Na terceira vez, "eu já entedi que vocês oram, mas gostaria de saber como vivem?" Disse ele, e nós dois fizemos "cara de paisagem", logo que entendemos que ele não estava entendendo. Então, terminando aqueles dias, retornamos para Jacutinga, MG, para mais um período de curso, e de oração também, onde Deus cuidou de tudo e nada nos faltou. Concluímos e retornamos para Recife, afim de darmos seguimento ao preparo para o Campo missionário na Romênia e estarmos mais próximos de nossos parentes, amigos e igrejas, e para surpresa nossa, hoje podemos contar com esse "curioso", como um parceiro de oração e um amigo próximo que acompanha as nossas notícias,nos visita e liga com palavras de ânimo.
Para se tornar um parceiro do nosso ministério, basta orar, se colocar diante de Deus e Ele mesmo vai te direcionar, não recomendo que você se torne parceiro por sua própria vontade, porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável!!!



04 abril, 2019

Notícias Missionárias- Mar/19


Estamos bastante felizes com o trabalhar de Deus em nós e através de nós, demonstrando o seu cuidado para conosco.  Desde que retornamos para Pernambuco, Deus nos supriu milagrosamente, providenciando tudo, então não temos palavras para agradecer o quanto Ele tem nos surpreendido. O  nosso trabalho é Descansar no Senhor, e é isto que temos aprendido e vivido. Glória a Deus!
Deus não nos dá por que fazemos algo para Ele, mas por sua graça e misericórdia, e por isso vamos trabalhando como gratidão pela Salvação oferecida por Cristo no madeiro do Calvário.
Ao mesmo tempo estamos na fase de formação de Parcerias. Ore Conosco!

 Neste ano estamos na IPB-Vale das Pedreiras, que firmou uma parceria conosco a fim de desenvolvermos trabalhos na comunidade e na igreja, desde então iniciamos alguns trabalhos, como: PREDUCA (Programa de Educação para Adolescentes), Ensino Bíblico, Coordenação da EBD Infantil, Visitação, Estudo para as Mulheres, etc.



 A Igreja Batista Missionária em Jardim Primavera (Camaragibe/PE) sob a liderança do Pr. Eguinaldo, nos convidou para apresentarmos o Projeto Conviver, bem como Pregar para Adultos e Crianças, desafiando-os ao Ide e Fazei Discípulos. É uma Igreja totalmente missionária, com ampla visão da causa de Cristo no mundo. Lá estivemos pela graça de Deus, e fomos bem recebidos.

Quanta Graciosidade destes irmãos que Oram, Contribuem e Enviam Missionários!


1) O irmão Carlos Alberto da IPB Vale das Pedreiras, está ofertando aulas de inglês. Nas Terças e Quintas pela Manhã, estamos estudando com este estimado. Somos gratos por tudo!

2) Somos agradecidos a Deus pela parceria do artesão Emilson, pois está ensinando Eurico a fazer árvores de arame gratuitamente como mais uma ferramenta.

3) A editora e gráfica IGP fez parceria conosco, no tocante a impressão de tudo necessitamos para os trabalhos, estudos, jantar missionário, como folders, folhetos, A4, A3, etc. Somos Gratos por tudo!

4) Através do Projeto Semeador (Sociedade Bíblica do Brasil) estamos comercializando os LIVROS QUE PINTAM COM ÁGUA. Segue O Link abaixo, inscreva-se no nosso canal, por gentileza.

Canal: Eurico e Jaciane
https://youtu.be/zWFjeYuemgU


ORE CONOSCO:
- Por nossa Família;
- Fidelidade dos Parceiros;
- Projeto Conviver;
- Trabalhos Evangelísticos em Camaragibe/PE;
- Mais Trabalhadores para a Seara do Senhor.